jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão. Por isso aproveite cada momento. Pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças!
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Esta sou eu...
sábado, 13 de dezembro de 2008
Ferias...
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Vou me despreocupar
Enfim, acho que nunca escrevi aqui sobre o meu dia, pois é acho que esse texto deveria se chamar foda-se, dane-se, paaaaara, algo do tipo, porque foi isso que eu fiz com TUDO no meu dia hoje, larguei mão. Eu tinha aquela prova impossível de se tirar 9, entao eu resolvi, dormir um pouco, ver novela, passear com o tikito e até estudar para algumas outras matérias, mas para aquela não! Ok. Vamos mesmo assim fazer a prova, 7 horas da noite, que delicia, colocar roupa branca, dirigir 20 minutos numa avenida cheia de caminhões e motoristas apressados e mal educados (tá, eu não sou muito diferente mais isso não vem ao caso hoje) chegar na faculdade e se deparar com aquelas pessoas que já venceu o prazo do ano sabe?! que você precisa de umas férias para continuar engolindo, exceto minhas amigas é claro, porque ali sempre tem uma diversão, uma conversa produtiva e mais inúmeras não tão produtivas assim, tá bom... nada produtivas assim, mas tá...
Ai vem a maldita prova, uma questão sobre a dor referida, outra sobre a regulação da pressão arterial, estamos indo bem, até que me aparece: Valendo 2 pontos, desenhe o trajeto do sei lá o que, que percorre até sei lá onde. Pois é, e junto com o trajeto foram-se os meus 9 na prova, ainda que eu acertasse tudo tiraria apenas 8, que ótimo. Mas tá não tem problema vou passar nas outras...
A noite tive que me estressar com o ridículo bar que tem na esquina do meu prédio e ter paciência com as infelizes almas que tiveram a péssima idéia de ir até lá.
Enfim, ainda que meu sexto sentido e meu olhar conseguissem alcançar da sacada do meu quarto o que rolava lá embaixo, passou um filme na minha cabeça sobre o que eu pensava da vida e sobre aquilo tudo, então eu decidi simplesmente nada, decidi que o melhor a fazer era fechar a janela pra abafar o som, escrever um texto e cuspir algumas palavras e pensamentos, e por fim ter uma boa noite de sono, afinal eu mereço, há quase 2 semanas acordando de madrugada para estudar, e amanhã com uma prova de um professor maluco, que não importa o quanto você saiba sobre câncer, leucoplasia e candidose, você nunca vai tirar mais que 3 prova, ou então a minha segunda prova da manhã, que não importa quantos livros de microbiologia eu pegue, ou quantas aulas eu assista, nunca vou conseguir responder sobre como a bactéria se instala na cavidade oral, ou como se dá a resposta inata adquirida, parece fácil né?! Pois é nem tudo que parece é...
Então, acho que tá na hora de despreocupar com certas coisas, já que tá tudo tão chato, sério e difícil demais agora é hora de tentar seguir e foda-se. Tudo se ajeita e no fim das contas e esse só foi mias um desabafo.
sábado, 22 de novembro de 2008
Na contagem regressiva para um novo ano diferente...
Com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
Passar por apertos diferentes,
Experimentar situações desconhecidas,
Sair da rotina e do lugar comum.
Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída
E ficar parado na porta,
Ensaiando os passos
Sem nunca entrar na estrada,
Esperando que me venha
O que eu mais preciso encontrar.
Esse ano, se eu tiver que sofrer,
será por sofrimentos reais
nunca mais por males imaginários,
Preocupado com coisas
Que jamais acontecerão.
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega do corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que
Me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver.
(Vinícius de Moraes)
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
E quem disse que tudo seriam flores?!

"Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, o que você encontrará mais amigos. Mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas. Mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida. A OUSADIA em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia". ( Ayrton Senna )
domingo, 26 de outubro de 2008
Por favor, contrate um personal style
É incrivel como mulher se reúnem e fala sobre outras mulheres... é isso mesmo, são horas de conversas, estas... chamadas de VERDADES e não maldade como dizem por ai. Elas tão sempre no meio do nosso papo, seja por se vestirem mal, por falarem estupidez e não terem o mínimo de conhecimento geral, por serem biscates, dadas e usarem roupas que aparece até o útero, ou seja... por algum, ou qualquer motivo falamos verdades sobre elas.
Não tem como, tem coisas básicas que não deveriam nem ser pensadas, muito menos colocadas em prática, como por exemplo...
1. Calça legging fora da academia não dá.
2. Brincos de plástico (principalmente se forem de argola), se for colorido então... verde, rosa, laranja fluorescente, piorou.
3. Salto de acrílico... é, aquele transparente que parece de filme pornô, credo.
4. Calças que apertam o útero e fazem uma divisória no “segredinho”, sabe? Fica parecendo pata de cavalo... no caso Égua!
5. Blusas de alcinha com sutiã frente única... eu não sei se é só na minha faculdade, mas se essa moda pega. Pior são aquelas que usam a frente única cor da pele, com a blusinha branca, ou outra cor que seja.
6. Meia fina com sandália aberta. Tem coisa pior que ir em um lugar onde só tem gente bem vestida e encontrar uma infeliz usando uma sandália aberta onde os dedos são tampados pela meia.
7. Roupa branca com sutiã preto, de bolinha, florzinha seja lá qual maldita estampa que tenha sido escolhida.
8. Raiz do cabelo sem retoque... sabe aquela loira, que na verdade é morena e acha que ser loira é muito mais sexy e atraente, pois é, deixa a raiz crescer 3 meses e acha que ta abafando.
9. Adereços de crochê, como presilhas, cintos e bolsas... ta tudo bem que elas gostam do que a avó faz, se for presente usam pra não fazer desfeita, mas pede então pra pelo menos ela fazer um adereço para o chinelo que é usado em casa, ou uma toalinha para o criado mudo.
10. Bolsa de plástico... se não for pra ir pra piscina, praia, ou carregar coisas para uma viagem, por favor NÃO USE.
11. Calça curta com bota por dentro da calça, o pior é quando a calça começa onde a bota termina, terrível.
12. Bolsa transversal no joelho... só pra avisar que a maioria delas tem regulagem, se não, tem sapateiros que não cobram nada pra fazer 3 míseros furos ali, ou então vou dar uma dica, esquenta a pontinha do saca rolha... funciona bem!
13. Batom vermelho.... se você não for a Angelina Jolie, nem tente.
14. Bijjuteria prata com dourada... há não ser que seja um lindo anel de ouro branco, com ouro amarelo e o meio cravejado com diamantes, melhor não ser tão ousada assim.
15. Boné... há menos que você vá pra um pesqueiro, uma fazenda, ou seja frentista.
16. Shorts ou saia, que são quase cintos JUNTO com blusas que até parecem top... praia, é praia não é mesmo? Se não estiver em uma, já é melhor sair com a blusa-top na seguinte estampa (sou vaca).
17. Calça cós baixo... com um lindo corpo ou uma magreza espetacular que mal tem, o foda é ter que ver aquelas bordas de catupiry, ou nhoque, (chame como quiser)... porque como se não fosse pouco a blusa é curta e justa, o que ressalta mais ainda o que elas acham ser uma tremenda gostosura.
18. Inúmeros Tic Tac prata ou colorido... (na minha cabeça, deve ser pra segurar a franja, ou alguém passado os seus 8 anos usa porque acha bonito?!) Nada justifica, hoje já existe spray seco, o que é uma boa pedida para segurar a franja.
19. Anel de coco... ai meu Deus, me deu até um embrulho no estômago... onde chega a breguisse de uma pessoa.
20. Jaqueta prata... ter detalhes tudo bem, mas vestir aquela coisa feita pela NASA não dá, se o look incluir sandália, bolsa e cinto... ai desiste!
Ta tudo bem, a parte do meu cérebro, cuja há um placa com a palavra “futilidade” piscando em néon pifou.
Portanto se você usa uma das coisas acima e não gosta de críticas, não tente ser minha amiga, e ahhh... Por favor quando me ver passa bem longe (mais bem longe mesmo, porque meu olho é bom) pra eu não ter que me deparar com a sua falta de bom senso.
sábado, 4 de outubro de 2008
Boooa papa, belo futuro!
Abri a noticia e li toda a reportagem, agora entra em questão alguns pontos abordados pelo excelentíssimo Bento 16.
* Esse amor entre os esposos, explicou o papa, tem um modo próprio de se comunicar: "gerar filhos".
* o único anticoncepcional autorizado pela Igreja é o popularmente conhecido como "folhinha", que o papa define, de maneira muito mais culta, como "métodos de observação".
Bom, essas duas frases já me bastam para expressar meu post de hoje.
Partindo do princípio que o homem e a mulher foram feitos um para o outro, e que filhos são frutos dessa união, ele quer fazer uma espécie de lei seca para os anticoncepcionais... ok, vamos cortar o uso do contraceptivo (isso mesmo, porque se for assim, camisinha também inibi filhos, portanto, seria contra a lei da natureza), vamos deixar que humanos procriem como coelhos, é porque com muitas mulheres o uso da tabelinha, ou “folinha” como ele diz, não funciona, sem contar os homens que vão broxar na hora H quanto tiverem que perguntar: “Amor, como está sua tabelinha hoje? não está do dia 12 ao16 após sua menstruação não, né?
Ah, francamente mesmo porque muitos homens nem sabem verificar essa maldita tabelinha. Mas isso é o de menos, pois ao meu ver, o mundo está em um estado de calamidade, é... porque eleger um presidente que não sabe nem formular frases e que apóia e da guarita ao MST, pra mim é o FIM DOS TEMPOS.
Mas voltando, como proibir o uso do contraceptivo, é só assistir globo repórter, passa lá a reportagem sobre favelas, ai filma o tráfico, o lixão, as armas e as mulheres tuuuuudo embuchada, o pior não é isso... O pior, é que depois o repórter faz um entrevista com um menino de 12 anos, portador de arma de fogo e usuário de crack, e ai pergunta pra ele: “o que você espera da vida”, sabe o que ele responde? A morte. Nossa que bom, só disso já dá pra notar o que aconteceria com o mundo, porque se mesmo sendo disponibilizado métodos contraceptivos na rede publica, gente sem cultura faz inúmeros filhos o que não é um problema, mas passa a ser quando são criados como marginais, imagina o que ia virar.
Bom, mas se o papa quiser adotar toda essa massa, fazer uma outra FEBEM em volta da sacristia dele, ou então pagar 50,00 por mês SÓ DE FRALDA, para inúmeras famílias que já tem dois filhos e são até de classe média, tudo bem né... ele contribui mandando dinheiro para o sustento (educação, vestimenta, alimentação e por ai vai) por toda vida e não há o menor problema em proibir o uso de anticoncepcionais para os católicos, que chegam a mais ou menos 80% da população no Brasil, é... são esses e outros assuntos que me fazem imaginar onde esse mundo vai parar.
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
O incrível mundo da odontologia
A quarta-feira por exemplo, é marcada por um enorme transtorno... ás terríveis maletas, que você tem que carregar sozinha até a o laboratório, ninguém te ajuda e aquilo só vai pesando e deixando a sua mão vermelha, sem contar que a sala parece que nunca chega.
Não posso deixar de comentar sobre a roupa branca que quando eu desço do carro já consegui sujar no mínimo a panturrilha. Ok, ok. Reclamações a parte, vem o desastre pior...
Hoje, no meio da tumultuada e rápida aula de dentística, o professor pergunta: “Alguém tem uma tira de poliéster para eu mostrar como faz?” Ai lá da frente surge uma voz... “Pra mim professor... É pra MIM mostrar como faz” CARA auhouahauohauoh
De novo... Cara, QUAL É O PROBLEMA DELA? Não sei nem quem foi, mas isso também não importa né?! Afinal, nem estamos na faculdade mesmo.
É... pérolas assim também fazem parte da minha ilustre quarta-feira. Particularmente eu até gosto dela, as aulas são todas práticas, engraçadas, estressantes também... mas divertidas. Você vê, gente brigando por lugares com cabeças integras para por seus manecos, gente perdendo materiais e gritando pela sala, maletas espalhadas por todo chão, alginatos e gessos entupindo as pias e até jalecos pegando fogo, é sem contar brocas que voam, perfuram luvas e até gente que consegue destruir preparos já prontos, com uma simples lixa de polimento, ou também tem aquelas pessoas que tem que por resina em um canino já preparo para que seja feito um provisório e está pessoa tem a brilhante... distração eu diria, de por a resina para moldar o incisivo que ainda NÃO estava preparado, e no fim ainda diz... “professor, professor vem ver, ficou perfeito” hsaahahahah também pudera né?!
Enfim, essas são algumas das inúmeras pérolas da minha jornada acadêmica, que alias achei este site, com essa camiseta muito boa... deveríamos usar e mostrar o quanto nossa futura profissão é pré-histórica. :*
http://www.netdentista.com/2008/09/camiseta-da-fada-dos-dentes.html
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
eu acho e pronto!

A natureza pra mim é algo simplesmente fascinante, com todas suas formas, cores e dons imensuráveis e indescritíveis.
Quero viajar o mundo para conhecer todo esse universo incrível que me rodeia, enquanto isso as fotos me fascinam e não me impedem de sonhar.
Pensar que nesse mundo há fenômenos como esse da foto, me faz relembrar um dos grandes prazeres da vida: admirar uma bela paisagem, momentos como esse são fotográficos na minha memória...
Espero um dia presenciar mais que uma exuberante lua cheia refletindo entre morros e a imensidão do mar até a explosão de encantando de uma aurora boreal.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
EU....
* Já cai de bicicleta
* Já escrevi meu nome na areia da praia
* Já fui expulsa da sala
* Já tive uma crise de riso
* Já fiz xixi na cama
* Já chorei por amor
* Já cai no meio da rua
* Já bati o carro
* Já tive um ataque de nervosos
* Já mandei alguém pra aquele lugar
* Já andei de avião
* Já tomei banho de chuva
* Já cai na banheira e arrebentei a boca
* Já paguei um mico
* Já fiz promessas que não cumpri
* Já tomei um porre
* Já passei uma noite inteira sem dormir
* Já fiz 7 anos de Inglês e parei
* Já perdi alguém especial
* Já tive um melhor amigo
* Já me perdi na praia
* Já tomei banho de mar a noite
* Já matei aula pra dormir
* Já fiz 14 anos de balé classico
* Já chorei vendo filme
* Já tive insolação
* Já li "O Pequeno Principe"
* Já reprovei de ano
* Já fui pra praia só com amigos
* Já me afoguei
* Já guardei um segredo
* Já menti
* Já vi o pôr e o nascer do sol
* Já comi até passar mal
* Já bati a cara na porta de vidro
* Já senti ciúmes
* Já andei de ultra leve e de balão
* Já quebrei o pé
* Já vesti a roupa do lado errado
* Já fiz jazz, street dance, sapateado, teclado, violão, natação e tenis
* Já fiz aula de culinária e etiqueta
* Já acorei 5h da manhã pra estudar
* Já apanhei na escola
* Já fiz cursinho
* Já sai de casa no meio da noite durmindo
* Já achei que eu podia voar
Já vive momentos que nunca vou esquecer.
Minha vida hoje?... com pessoas especiais que me ensinam a cada dia.
Deus...? aquele que me da força e coloca pessoas maravilhosas no meu caminho!
domingo, 7 de setembro de 2008
Boa infância!
Hoje eu meu namorado vivemos por 10 minutos uma sessão nostalgia, com um vídeo no youtube que lembrava nossa infância.
Lembrar daqueles desenhos, do que brincávamos, do que adorávamos comer foi tão bom e ao mesmo tempo tão triste, por ser um tempo que não volta mais.
É inexplicável o que me fez sentir aquele momento, revendo as coisas que eu tinha, o que eu gostava de brincar, praticamente tudo que fez parte da minha infância. Ah... que infância, época em que eu não me preocupava com nada, que tudo era uma grande e infinita diversão. Bons tempos que não podem voltar, por isso me fascino tanto por fotografias, acho que elas nos fazem relembrar tudo que ficou guardado nos nossos corações.
Foi bom viver momentos como os de antigamente, mesmo que só por um segundo! Acho que hoje a concepção da infância mudou muito, crianças vêem diversão em computadores e coisas de gente grande, ah se elas soubessem o quanto é bom ser criança, assistir a um bom desenho, brincar na rua, comer aquelas besteiras que sem duvida eram melhores que as de hoje.
Por um minuto pensar nisso me entristeceu, pois meu filho vai pegar essa época de desenhos chatos, de que ficar no computador 24h é mais legal do que jogar bets na rua, de que o recreio na escola se joga baralho em vez de tazo ou super trunfo e cigarrinho de chocolate então?! Nem vai mais ser vendido. Que pena!
Mas por tudo que vivi, e por hoje ter lembranças incríveis... É que eu vou ensinar que soltar pipa pode ser mais legal do que um jogo de carrinhos e corrida virtual.
Assim, eu espero!
- Relembre vc da sua infância:
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Tsc Tsc...
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Onde foi parar a minha bem-aventurança???
Sou todos os desejos escondidos, tudo o que nunca disse e talvez nunca diga.
Hoje estou explodindo, mas estou muito calma. Minha tempestade é silenciosa.
Espie meus olhos, e poderá ver meu coração disparado.
Não sei como nem porque, mas eu vivo me incendiando.
E ainda estou viva...
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Esteja de bem com a vida
Não tenha olhos para as coisas banais, erradas, melancólicas. Veja em cada pequeno detalhe uma grandiosidade, uma beleza única. Faça esse espetáculo maravilhoso entrar pela retina dos seus olhos. Sinta-se bem e reflita nos sorrisos esse sentimento. Mentalize o desejo da eterna alegria e abra as comportas do coração para ela entrar. Descarte as falhas que possa ter cometido hoje. Reordene seus objetivos. Ponha o corpo em harmonia e dê um passo à frente, o que ficou para trás tenha como aprendizado!
Sintonize-se com a sua consciência. Dome a intrepidez dos seus atos. Traz equilíbrio e paz para entender-se bem com todos, e sobretudo consigo mesmo. Conscientize-se que onde há amor a rancorosidade não prospera.
Fazer isso todos os dias pra mim é um eterno desafio, peço que Deus me dê equilíbrio, força, sabedoria e muita paz. Para que eu consiga ultrapassar todos os obstáculos da vida, e sobreviver a todo mal existente.