sábado, 4 de outubro de 2008

Boooa papa, belo futuro!

Hoje pela manhã abri a página da UOL e em negrito havia o seguinte título: Papa insiste na proibição de anticoncepcionais para os católicos.
Abri a noticia e li toda a reportagem, agora entra em questão alguns pontos abordados pelo excelentíssimo Bento 16.
* Esse amor entre os esposos, explicou o papa, tem um modo próprio de se comunicar: "gerar filhos".
* o único anticoncepcional autorizado pela Igreja é o popularmente conhecido como "folhinha", que o papa define, de maneira muito mais culta, como "métodos de observação".
Bom, essas duas frases já me bastam para expressar meu post de hoje.
Partindo do princípio que o homem e a mulher foram feitos um para o outro, e que filhos são frutos dessa união, ele quer fazer uma espécie de lei seca para os anticoncepcionais... ok, vamos cortar o uso do contraceptivo (isso mesmo, porque se for assim, camisinha também inibi filhos, portanto, seria contra a lei da natureza), vamos deixar que humanos procriem como coelhos, é porque com muitas mulheres o uso da tabelinha, ou “folinha” como ele diz, não funciona, sem contar os homens que vão broxar na hora H quanto tiverem que perguntar: “Amor, como está sua tabelinha hoje? não está do dia 12 ao16 após sua menstruação não, né?
Ah, francamente mesmo porque muitos homens nem sabem verificar essa maldita tabelinha. Mas isso é o de menos, pois ao meu ver, o mundo está em um estado de calamidade, é... porque eleger um presidente que não sabe nem formular frases e que apóia e da guarita ao MST, pra mim é o FIM DOS TEMPOS.
Mas voltando, como proibir o uso do contraceptivo, é só assistir globo repórter, passa lá a reportagem sobre favelas, ai filma o tráfico, o lixão, as armas e as mulheres tuuuuudo embuchada, o pior não é isso... O pior, é que depois o repórter faz um entrevista com um menino de 12 anos, portador de arma de fogo e usuário de crack, e ai pergunta pra ele: “o que você espera da vida”, sabe o que ele responde? A morte. Nossa que bom, só disso já dá pra notar o que aconteceria com o mundo, porque se mesmo sendo disponibilizado métodos contraceptivos na rede publica, gente sem cultura faz inúmeros filhos o que não é um problema, mas passa a ser quando são criados como marginais, imagina o que ia virar.
Bom, mas se o papa quiser adotar toda essa massa, fazer uma outra FEBEM em volta da sacristia dele, ou então pagar 50,00 por mês SÓ DE FRALDA, para inúmeras famílias que já tem dois filhos e são até de classe média, tudo bem né... ele contribui mandando dinheiro para o sustento (educação, vestimenta, alimentação e por ai vai) por toda vida e não há o menor problema em proibir o uso de anticoncepcionais para os católicos, que chegam a mais ou menos 80% da população no Brasil, é... são esses e outros assuntos que me fazem imaginar onde esse mundo vai parar.

Nenhum comentário: