sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O que voce vai ser quando crescer...

Um engenheiro, arquiteto, empresário, dentista, medico, psicólogo, fisioterapeuta?
O que você espera do seu futuro? 
Viver do que seu pai ira deixar?
Ir em busca de uma independência?
Por mais que eu queira acreditar que existem pessoas buscando somente a segunda a opção, me deparo diariamente com situacoes que me mostram que existem muitas das que querem mesmo a primeira, não se esforçam para nada e não estão nem ai para o futuro incerto que lhes aguarda.
Por mais estabilidade que se tenha na vida, o futuro eh duvidoso e o mundo muda num piscar de olhos e quando vemos a vida nos deu uma rasteira.
Muitas vezes eh fácil de levantar, mas em outros casos já se passou muito tempo, passou o tempo de estudar, de trabalhar em um ramo que não se pode mais, de conhecer pessoas e manter contatos, de ter influencias e amizades e ai... você não consegue conquistar sua própria vida. Ou ate consegue, mas pessoas que não se importam com nada, pessoas alheias a problemas, geralmente nunca quiseram e nem se propuseram a nada e por isso não sabem fazer absolutamente nada sem que alguém mandem, não tem iniciativa própria, não dão a cara pra bater entende? 
E o mundo funciona assim, quando você decidi o que vai ser quando crescer... la na frente já tem outro no seu lugar.
Por isso seja bom em tudo o que você faz, não deixe que alguém saia da sua presença sem se sentir melhor, não deixe você de tentar sempre se sentir melhor e vá em busca do que você acredita porque o futuro eh incerto mas um vida tomando decisões e atitudes certas nos leva a um futuro menos incerto e uma vida regrada de bons frutos, ainda que a vida lhe de outra rasteira não levara tudo o que você tem, porque ai... vai restar sua persistência e acima de tudo sua consciência.

Um comentário:

.Thá. disse...

Eu quero ser MADAMEEEEEEE!
uhullllll!

te amo, pequena