sábado, 11 de abril de 2009

Saudades vovô


Queria poder estar ao seu lado de novo...
te contar as novidades pra receber um sorriso ou até um olhar de repressão, sabedoria sem tamanho que os seus 70 anos de vida te deram, te dar a mão para ajudar nas caminhadas do dia, te levar pra assistir minha formatura, ou mesmo o aniversário de 15 anos que você não estava mais aqui, e em especial que você estivesse aqui para pegar seu bisneto no colo, dar aquele sorriso sem igual, mesmo depois de uma grande bronca quando me visse com um barrigão. Assistir tv com você, ir pra praia, pro sítio, pra fazenda, te ouvir reclamando que o feijão vinha sempre primeiro do que o arroz no prato e que ele deveria ser amassado. Lembranças de você me fazendo tirar o batom da boca alegando que ainda tinha 10 anos, saudade do seu abraço, do seu carinho. Foi você quem me ensiou a jogar baralho, pescar, lembro certinho quando fomos pra praia, era fim de tarde sentamos na beira do mar para que eu aprendesse jogar o molinete. A sua independência mesmo que doente e sempre dependendo de alguém não fez de você menor que ninguém, pelo contrário fez você ser um grande gurreiro, um grande amante da vida e o meu grande herói. A sua curiosidade em aprender tudo que fosse grande, prazeroso. A sua sede de vivier contagiava, uma disposição que um jovem de 20 anos não teria, uma vontade imensa de vencer na vida e um amor incondicional por aquilo que você acreditava que valeria a pena viver.
Você é a maior falta da minha vida, alguém que só me fez sorrir, que deixou muita saudade...
Talvez eu não tenha tido oportunidade de dizer... eu te amo pra todo sempre!!

Nenhum comentário: