quarta-feira, 29 de abril de 2009

EH assim e pronto.

A quem atribuímos a palavra amigo? Aquela pessoa que esta sempre do nosso lado? Que sai com você, ri com você e sabe de todos os seus segredos?
Ou aquela amizade que você construiu ainda na escola, que uma mora em uma cidade e a outra a quilometros de distancia?
Como você classificaria seus amigos?
Acho que eu poderia atribuir alguns nomes para essas perguntas e para cada ocasião. Mas o que me impressiona mesmo eh aquele amigo que você passa anos sem ver, mas que quando vocês se encontram, seja no sinal, na padaria, no meio da rua ou ate numa conversa formal, lembra de toda sua vida, pergunta se aquele problema de 5 anos atrás (quando vocês se viram pela ultima vez, foi resolvido), diz que você anda a mesma, faz comentários e ate te da bronca e te mostra outros caminhos. Mais que um amigo que esta ao seu lado todo dia, toda hora e vive dizendo que quer te ver feliz.
Não sei, mais quando você reencontra uma pessoa que foi especial na sua vida... eh como se vocês se vissem todos os dias. Talvez nem somos tão amigos assim, nem nos vemos como amigos costumam se ver, mas você se lembra daquela amizade com frequência, da falta que ela te faz e do bem estar que aquelas palavras te dão. Talvez nem atribuímos a palavra "amigo" quando falamos de alguém que vimos raramente, mas eh assim que eu atribuo alguém que muitas vezes, mesmo longe e com pouco contato faz muitas vezes aquele papel... de um grande e melhor amigo!

Nenhum comentário: